terça-feira, 2 de outubro de 2007

Curriculum vitae

Europass
curriculum vitae

Informação pessoal

Apelido(s) - Nome(s): Moreira Junqueira, Marina

Morada(s): Navais, Portugal

Correio(s) electrónico(s): Marinaj_ac@hotmail.com

Nacionalidade(s): Portuguesa

Data de nascimento: 22 de Outubro de 1990

Sexo: Feminino

Emprego pretendido / Área de competência: Animação Sociocultural

Formação académica e profissional

Datas: de Setembro de 2005 a Junho de 2008

Principais disciplinas/competências profissionais

Domínio geral:
- Português e língua estrangeira (francês)

Domínio profissional:
- Psicologia;
- Saúde e socorrismo;
- Praticas de Acção Social;
- Praticas de animação sociocultural;
- Técnicas de expressão e comunicação.

Nome e tipo da organização de ensino ou formação: Escola Secundária de Rocha Peixoto

Aptidões e competências pessoais

Aptidões e competências sociais:

- Espírito de equipa;
- Capacidade de adaptação a ambientes multiculturais;
- Boa capacidade de comunicação

Aptidões e competências de organização: capacidade de organização de projectos, característica adquirida no estágio

Aptidões e competências informáticas: domínio do software Office (Word, Excel, PowerPoint, Access e Publisher) competências adquiridas no 3º ciclo e secundário, e curso de informática (com média final de 18)

Anexos

Anexo 1- diploma do curso de Informática

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Aulas!!!

Cá vamos... Este blogue foi criado para fazer a vontade ao meu prof. de Práticas de Animação Sociocultural. Esta disciplina é uma espécie de preparação para o estagio, pois lá vamos ter de elaborar um projecto com o grupo-alvo. Quando terminar-mos o 12º somos Animadores Socioculturais.

O que é um Animador Sociocultural?
O animador sociocultural é um profissional que intervém em situações de promoção do desenvolvimento e da qualidade de vida das populações, criando desejo e necessidade de participação social. Desenvolve projectos e programas de dinamização e de apoio a indivíduos, grupos, instituições e comunidades, no âmbito social, cultural e educativo.

Aqui vou mostrar todos os passos dados nesta disciplina, na realização de um projecto. No primeiro período, em grupos de três e de duas pessoas, temos de fazer um projecto (o que nós quisermos) que nos ocupe todo o primeiro período. Este projecto pode ser aproveitado para o do terceiro período, o estágio (com 240 horas), do dia 31 de Março ao dia 6 de Junho (na instituição).
Neste trabalho o meu grupo é a Suzi e a Bia. Desde logo, pensamos fazer fantoches de luva e assim, o costume, uma história com animais. Depois surgiu uma ideia da cabecita da Carla uma interacção entre três personagens muito... conhecidas: a Kitty, a Puca e a Betty Boop, ideias sem efeito. Hoje chegaram novas ideias e optamos por fazer uma historia com bruxas. Aqui vai a nossa história:


As Bruxas Más




Era uma vez, duas bruxas muito feias e más, chamadas Malvina e Malvona. Essas bruxas tinham uma irmã, chamada Malva, que além de também ser muito feia tentava ser boazinha, o que não agradava muito às suas irmãs.

Malva - (canta)

Malvona - O nosso plano vai ser genial...

Malvina - Não nos vai faltar comidinha!!!

Malvina e Malvona - Que barulho horripilante é este??? (olham para Malva)

Malvina - (arranca os fones) Outra vez a ouvir isso? Será que vamos ter de pôr essa porcaria no lixo?

Malvona - Estamos fartas de te dizer que as bruxas não ouvem música e muito menos andam com essas roupas todas... coloridas

Malva - Oh desculpem, peço desculpa, mas eu ouvi esta música na televisão e a mulher que a cantava era tão divertida...

Malvona - As bruxas não são divertidas...

Malvina - São... más, cruéis, frias e não divertidas. Ah! E já disse más???

Malva - Hum! (e baixou a cabeça). Eu juro que tento ser assim mas não consigo...

Malvina - Eu sabia que a nossa mãe não devia ter uma bruxinha de um humano.

Malva - Ela fez um feitiço ao meu pai, se não o fizesse, ele nunca teria namorado com ela!

Malvina - Pois! Pois! Tretas... as bruxas são irresistíveis, não as meias bruxas como tu que parecem uns espantalhos, de tão coloridas.

Malvona - Se tu não aprendes a bem, aprendes a mal. Agora vais participar no nosso plano, para apanhar os miúdos irritantes.

Malva - Qual é o plano? Eu não quero fazer maldades às crianças...

Malvina - Tem calma... Nós temos uma proposta para te fazer...

Malva - O que é?

Malvona - Se tu nos ajudares com as criancinhas nojentas, nós dizemos-te quem é o teu pai. O plano é fazer uma casa com doces para chamar as pestes e tu vais cantar, porque acho que os pirralhos gostam dessas coisas!

Malva - Mas isso é chantagem!

Malvona - Chama-lhe o que quiseres...

Malvina - Eu chamar-lhe-ia um favor.

Malva - Tenho que pensar... Bem, eu acho que vos ajudo, mas o que vão fazer às crianças?

Malvina - Não lhes vamos fazer mal!

Malvina e Malvona- Ahahahahah...

Malvona - Malvina vamos rever o nosso livro de feitiços, para vermos aquele que a nossa mãe falava, de ficarmos muito bonitas...

Malvina - Sim, sim... Estou ansiosa por arranjarmos as unhas dos pé daquelas pestes...

Malvona - Hum! E as meias com chulé para dar um gostinho apetitoso.

Malvina - Na receita, também falava das baratas, cérebro de cobra, pata de escorpião, piolhos e asas de morcegos!

Malvona - E não nos podemos esquecer do tempero, rabinhos de ratazana!!!

(Duas semanas depois, a Malva já tinha cortado as unhas aos miúdos e roubado as meias com xulé...)

Malva - (com um saco ou caixinha) Bruxinhas, já vos arranjei o que me pediram... então quando é que me dizem quem é meu pai?

Malvina e Malvona - Um dia saberás... Ahahahahah...