sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Agora na terça...

Na terça-feira o primeiro bloco foi para nos prepararmos para a apresentação, mas o meu grupo aproveitou para começarmos a fazer as roupas para as bruxas. Pintamos o tecido para a Malvona com o spray preto e depois fizemos os moldes para os vestidos. No bloco seguinte foi a apresentação onde o professor disse que temos de decorar o texto pois quando lemos não estamos com muita atenção aos dos bonecos. No último bloco falamos dos gostos da Teresa, pois o professor ficou surpreendido por ela gostar de politica. Assim enquanto cosíamos as roupas das bruxas falamos de politica, políticos e politicas e acabamos na religião... "algumas coisas consideradas bizarras". Para a semana a "vítima" parece que vai ser a Kika... Será que vai tocar a todas!?
Mudando de assunto...
Juntamente com este projecto vamos ter de fazer uma história que passará por todas as pessoas da turma, esta história é destinada a crianças dos 4-6 anos. Ficamos foi surpreendidas pois pensamos que cada uma tinha de escrever quatro ou cinco linhas mas afinal cada uma tem de escrever uma página (tamanho 12, espaçamento de um cm, com o tipo da letra que quisermos).
Além disto o prof falou de uma exposição ao público... veremos o que resultará!

Na segunda...

Na segunda acabei de fazer as mãos da bruxa, dei-lhe um pouco mais de cor, pois a cor parecia opaca, fizemos os chapéus em jornal que pintamos com spray preto e colocamos purpurinas roxas. Depois comecei a colar ráfia como cabelo mas é preciso colocar mais. A Carla e a Suzy colaram o chapéu mas eu ainda tenho de colocar mais ráfia.
À tarde começamos a falar dos conceitos de elasticidade, depois elasticidade mental e acabamos por ter de fazer aquelas frases da identificação com galinhas, pois na vida profissional lidamos com culturas diferentes e temos de enfrentar os nossos receios e fobias... Acho que foi mais ou menos isto...

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Que dinossauros...

Isto não é normal mas tem de ser. Hoje o trabalho é fazer uma frase na qual nos identificamos com uma espécie de galinha. Não há animal mais estúpido mas tem de ser. Não me identifico com nenhum tipo desses dinossauros, não sei como se chamam, nem faço a mínima ideia quais são mas devo identificar-me com as mais inteligentes (se é que se pode dizer isto) à face da Terra e arredores, que ainda devem ser muito burrinhas, não me querendo armar em convencida...
Enfim, nada a fazer...