sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Como torturar um namorado numa rotunda

Pois que hei-de dizer... acho que não fazia isso porque ainda não me sinto preparada para ir ter com os anjinhos mas pronto talvez colocasse no máximo uma musica tipo Quim Barreiros, dizer que vinha um tipo qualquer a vir de marcha atrás, ou que que estava um cão a passar, fazer-lhe cocegas... sei lá... ai Gina sei lá como é possível torturar um Marcinho numa rotunda!!!

O discurso

Esta semana digamos que estivemos mais virados para "trabalhar com a língua", isto é (para não ser mal-entendida) na prática tivemos a fazer os suportes para o copo e para o saco e decidimos a voz do narrador, vai ser um BOCADINHO grossa, e o resto do tempo trabalhamos no nosso discurso. Ah e algumas pessoas mostraram a língua e tentou que ela chegasse ao nariz, foi giro... Falamos dos nossos programas televisivos preferidos, da maneira dos professores darem aula e da relação destes com os alunos. Falamos de tortura, o que é, maneira de torturar (e assim surgiu o tema da próxima postagem e associado às voltinhas que a Gina dá às rotundas com o namorado: Como torturar o namorado numa rotunda), falamos de como começou a relação da Gina com o namorado, falamos de homossexualidade e falamos do nosso nome, se gostamos ou não, as alegrias e tristezas que ele nos dá, como assinaríamos por ex. num quadro, a área artística que gostaríamos de enveredar e qual o nome que gostaríamos de nos chamar.

domingo, 25 de novembro de 2007

Pansoficado seja o vosso nome

Além do trabalho individual para o estágio, na terça-feira estivemoss a planear para um outro para ser realizado simultaneamente. No início o prof. perguntou a cada pessoa o que gostaríamos de realizar no segundo período, algumas pessoas gostavam de realizar algo que tivesse a ver com música, surgindo ideias como karaoke ou um musical, mas algumas pessoas não estavam de acordo. A ideia do prof. era inicialmente fazermos uma maqueta, mas a turma não estava muito motivada, seguidamente o prof. sugeriu um mosaico e deu-nos a escolher, mas ainda assim continuávamos a não estar muito motivadas. Por fim, o prof. sugeriu que fizéssemos animais em tamanho grande, ideia que desde logo, penso eu, agradou a toda a gente. Estes animais, na generalidade, deverão ter cerca de 90/90cm, com uma estrutura em madeira ou arame grosso.
Eu escolhi o hipopótamo, queria fazer uma “vaquinha” mas a Joana antecipou-se, depois pensei numa girafa mas a Catarina já tinha escolhido e pró fim pensei no hipopótamo ou num puma, mas optei pelo hipopótamo.
Em princípio, a estrutura do meu bicho deve ser em madeira, e o “enchimento” talvez seja com… poliuretano.

P.S. Este trabalho só foi acordado depois de aceitarmos uma condição: deixar os nossos bichinhos expostos na escola durante o terceiro período. Coitadinhos... :(

Esta semana

Na segunda-feira fizeram-se algumas apresentações, que foram comentadas e com alguns pormenores relativos às histórias. Depois disso falamos de Miguel Bombarda, "a rua do Porto", Na terça-feira planeamos o trabalho para o segundo período...