segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Finish!! O jogo dos planetas...

Hoje acabamos, finalmente, as nossas bruxinhas. Colocamos as mãos e colamos a cabeça ao vestido.
Depois fizemos o jogo dos planetas. Ia cair um meteorito sobre a terra e só havia uma nave para doze pessoas e éramos 13 pessoas, cada uma com a sua profissão e tínhamos de convencer Deus (o prof.) que seriamos uma mais valia para a construção do novo planeta que não tinha nada só uma árvores, umas ervitas e água.
A Cátia seria médica, a Joana militar, a Belinha pescador, a Dani cientista, a Teresa advogada, a Cláudia poeta, a Susana política, a Carla engenheira, a Diana professora, a Vanessa jardineira, a Cecília agricultora, a Gina música e eu trolha.
No início cada pessoa explicou a sua profissão e só depois se começou a argumentar para convencer Deus. Nesta argumentação só a Cláudia é que começou a argumentar e todos os outros logo começaram a contra-argumentar, a partir daí foi só barafunda, mas pelo meio lá se ia argumentando. Quando a turma estava dividida entre a "morte" do poeta e a do músico, mas o prof teimava em defender o poeta e começava tudo ao inicio, depois o prof teimava sobretudo com a médica, com o cientista e com o trolha, pois não percebia a importância destes nesse planeta "vazio" e não «entendia» para que que estes sem materiais serviriam. Depois de muita discussão quando o poeta estava praticamente posto fora da nave pelos outros trabalhadores (e estava quase a tocar) "Deus" disse que ficaríamos todos em terra pois ele tinha desviado o meteorito...
Vá... até foi giro! :p
Á tarde, voltamos a não ter computadores, por isso fizemos a apresentação do "eu", isto é, a nossa apresentação, como achamos que somos, o que gostamos e no final uma frase que traduza algo de nós próprios.

Nenhum comentário: